Facebook Twitter LinkedIn

O site que faz tudo por si

  1. 1. Tema
  2. 2. Subtema
  3. 3. Modelo
  4. 4. Formulário
  5. 5. Carta

Caso seja este o modelo que pretende, carregue no botão ao lado:

VEÍCULOS // REPARAÇÃO DEFICIENTE
(Tempo decorrido desde a reparação até à nova avaria é inferior a dois anos)

Marina Fomes Freitas
Ruela Castro Branco, n.º 5
7800-520 Argoncilhe


Garagem Super
Praça Fialho Rodrigues
7800-500 Argoncilhe

Argoncilhe, 4 de Outubro de 2014

Carta registada com aviso de receção

Assunto: Reparação deficiente

Exmos. Senhores,

No dia 25 de Julho de 2014, em virtude de uma avaria no meu veículo, contactei os vossos serviços solicitando a respetiva reparação. No dia acordado com a vossa empresa, desloquei-me às vossas instalações e deixei o referido veículo para exame detalhado.

Na sequência desse exame, V. Exas. concluíram que se tratava de um defeito no motor e avaliaram o custo da reparação em trezentos e oite euros.

Aceitei o orçamento e deixei o veículo nas vossas instalações em 28 de Julho de 2014, onde foi reparado. A viatura foi-me entregue 5 dias depois, pelo que procedi ao pagamento da fatura no valor combinado.

Sucede, porém, que, dois meses depois, o veículo voltou a avariar, pelo que dei conhecimento do facto aos vossos serviços. Um novo exame permitiu concluir que se tratava de uma avaria no motor, idêntica à anterior. No entanto, para minha surpresa, foi-me entregue um orçamento para a reparação desta avaria no valor de duzentos e noventa e cinco euros.

Como sabem, qualquer reparação feita em bens móveis (o que inclui os automóveis), é considerada uma empreitada, pelo que, de acordo com a lei, todas as peças substituídas devido a uma avaria beneficiam de uma garantia de dois anos.

Importa também referir que o trabalho realizado pelo prestador de serviços, para eliminação dos defeitos do aparelho, tem uma garantia de dois anos, pelo que, se durante esse período se registar nova avaria, devida a deficiências no serviço prestado, a reparação terá de ser feita sem quaisquer custos para o cliente.

Assim, como nenhum destes prazos se encontra esgotado, venho, por este meio, exigir que o defeito em causa seja rapidamente eliminado, sem quaisquer encargos para mim.

Sem outro assunto de momento, subscrevo-me apresentando os meus melhores cumprimentos,

Assinatura manuscrita

__________________________

Anexos:
Fotocópia dos orçamentos, fotocópia da factura da reparação anterior.