Facebook Twitter LinkedIn

O site que faz tudo por si

  1. 1. Tema
  2. 2. Subtema
  3. 3. Modelo
  4. 4. Formulário
  5. 5. Carta

Caso seja este o modelo que pretende, carregue no botão ao lado:

VEÍCULOS // PEDIDO DE INDEMNIZAÇÃO À SEGURADORA

Carlos Patrícia Cardoso
Rua Pereira Castro, n.º 8
3000-100 Pedroso


Seguros e Companhia
Rua Pastor Fonseca, n.º 10
3500-120 Gaia

Porto, 3 de Dezembro 2014

Carta registada com aviso de receção

Assunto: Pedido de indemnização

Exmos. Senhores,

Na sequência de um acidente com o meu automóvel, ocorrido no passado dia 31 de Outubro e do qual vos dei conhecimento logo no dia 3 de Novembro, V. Exas. trataram de marcar de imediato a peritagem, que teve lugar uns dias depois.

Contudo, desde a peritagem, nunca mais tive notícias, apesar de vos ter contactado telefonicamente várias vezes para tentar obter informações. Como é lógico, não posso continuar sem o meu veículo, apesar de, entretanto, me deslocar por outro meio (metro e táxi) – cujos recibos não deixarei de vos apresentar. Assim, esta indefinição da vossa parte, que se tem vindo a arrastar, sem assunção da responsabilidade do pagamento do arranjo do carro, não pode continuar.

Deste modo, e de acordo com a lei, venho exigir-vos a indemnização a que tenho direito pelo facto de terem deixado passar mais de 30 dias sem se pronunciarem. Assim, a partir de amanhã, considero que me devem a quantia de 100,00 € por dia até que tomem a decisão de reparar o meu veículo ou outra que considere aceitável. Uma cópia desta carta será enviada ao Instituto de Seguros de Portugal.

Sem outro assunto de momento, subscrevo-me, apresentando os meus melhores cumprimentos,

Assinatura manuscrita

__________________________

Anexos: Recibos de utilização de outros meios de transporte