Facebook Twitter LinkedIn

O site que faz tudo por si

  1. 1. Tema
  2. 2. Subtema
  3. 3. Modelo
  4. 4. Formulário
  5. 5. Carta

Caso seja este o modelo que pretende, carregue no botão ao lado:

VEÍCULOS // PEDIDO DE INDEMNIZAÇÃO À ADMNISTRAÇÃO LOCAL

Carlos Patrícia Cardoso
Rua Pereira Castro, n.º 8
3000-100 Pedroso


Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia
Rua Pastor Fonseca, n.º 10
3500-120 Gaia

Vila Nova de Gaia, 10 Setembro de 2014

Carta registada com aviso de receção

Assunto:Pedido de indemnização

Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia,

Carlos Patrocínio Cardoso, residente na Rua Pereira Castro, n.º 8, em Pedroso, portador do Cartão de Cidadão/B.I número 987654321, vem expor os seguintes factos:

No passado dia 5 de Setembro de 2014, o requerente transitava na estrada municipal que liga a Fonte a Castro de Sousa, no seu veículo Pediz, modelo Costeiro e matrícula 22-XX-22 quando, aproximadamente ao quilómetro 10, se deparou com um enorme buraco, não assinalado, que ocupava praticamente toda a via em que seguia.

Apesar de ter efectuado uma travagem violenta, o veículo passou pelo buraco, cuja profundidade atingia alguns centímetros, o que provocou diversos danos na viatura (conforme fotos em anexo). Estes factos podem ser confirmados por Margarida Sousa, que os presenciou.

Rebocado o veículo e entregue na oficina Super Reparo, a reparação foi orçamentada em oitenta euros (por extenso), conforme documento também em anexo.

Como os danos foram originados, unicamente, pelo facto de o meu veículo ter caído no buraco não assinalado, nas condições acima descritas, e cabendo ao município a conservação e manutenção da referida estrada, venho por este meio exigir que a Câmara Municipal suporte o custo da reparação.

Caso não obtenhamos uma resposta positiva dentro dos próximos oito dias, teremos de recorrer a outros meios à nossa disposição para a defesa dos nossos direitos.

Pede deferimento,

Assinatura manuscrita

__________________________

Anexos:
1. Fotos do local do acidente
2. Fotos dos danos no veículo