Facebook Twitter LinkedIn

O site que faz tudo por si

  1. 1. Tema
  2. 2. Subtema
  3. 3. Modelo
  4. 4. Formulário
  5. 5. Carta

Caso seja este o modelo que pretende, carregue no botão ao lado:

CASA // RECLAMAÇÃO POR CORTE SEM AVISO

Maria Vieira Castro
Rua Gonçalo Soluço, n.º 45
2700-963 Figueiras


Águas, Lda.
Praça Conde Agrolongo, n. 56, 7.º C
2400-985-Figuerinhas

Figueiras, 5 de Outubro de 2014

Carta registada com aviso de receção

Assunto: Reclamação por corte sem aviso

Exmos. Senhores,

Na qualidade de titular do contrato de fornecimento de água canalizada n.º 123456, recebi no dia 5 de Outubro. de 2014, a vossa fatura n.º 654321, no montante de 23€, para pagamento até ao dia 23 do mesmo mês.

Sucede, porém, que, por motivos pessoais esqueci-me de efetuar o pagamento da referida fatura, e só me lembrei quando procederam ao corte, sem qualquer aviso, do fornecimento de água canalizada à minha habitação.

Contactei de imediato os vossos serviços e o colaborador que me atendeu referiu que este era o procedimento normal, pelo que não só tinha de efetuar o pagamento da fatura em dívida, como, para que o abastecimento fosse reposto, tinha de pagar o custo da ligação à rede, no valor de 15 €, como se estivesse a celebrar novo contrato.

Contudo, a lei obriga a que os vossos serviços dêem conhecimento, por escrito, da existência de qualquer dívida, só podendo suspender o fornecimento passados dez dias sobre essa comunicação, o que, no caso presente, não aconteceu.

Obviamente, reconheço que terei de efetuar o pagamento da fatura em atraso mas recuso-me a pagar a taxa de ligação e exijo que, no prazo máximo de 24 horas, o fornecimento de água canalizada à minha habitação seja restabelecido, sem quaisquer custos.

Sem outro assunto de momento, subscrevo-me, apresentando os meus melhores cumprimentos,

Assinatura manuscrita

__________________________

Anexos: Cópias dos documentos.